segunda-feira, 9 de abril de 2007

Vista Aérea de Ituberá


Cascata Castro Alves

Localizada no centro da cidade, ao longo das ruas João Pessoa e J.J. Seabra caracteriza-se por ser de pequeno porte e muito utilizada pelas lavadeiras locais, cena muito comum às suas margens. A nascente situa-se em local distante da cidade e de difícil acesso, sendo possível a exploração de caminhadas a pé ou a cavalo, ao longo do curso do rio. Ás suas margens se encontram vestígios da mata ciliar, em processo de devastação.


Cachoeira Pancada Grande


Localizada em propriedade particular, na Fazenda Três Pancadas, no acesso Ituberá-Camamú, e dista no centro de Ituberá aproximadamente três quilômetros. A Cachoeira é majestosa e imponente, propícia para banhos, piqueniques, passeios e caminhadas. Nas suas margens, existem as ruínas da antiga usina hidrelétrica da Coelba, que produziu energia para a região até a década de 70.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Dique da Comporta


O Dique da Comporta se constitui como importante cartão postal da cidade, encravado no centro da cidade, foi urbanizado tomando lugar da antiga Lagoa da Comporta. Inaugurado em 14.08.2002 fora transformado num parque urbano da região, dando um aspecto ambiental de grande relevância para o município, com caracterização paisagística, disponibilizando parque infantil, quiosques, restaurantes, baianas de acarajé, ciclovia e pista de cooper com aproximadamente 700 m de extensão. Um lugar aprazível, utilizado aos finais de tarde para passeios, exercícios físicos e bate-papos, sem contar os finais de semana com grande movimentação de pessoas com variadas idades.